Rss Feed

Marcha contra a arrogância...


Ontem fez-se história..

Ontem fiz história porque estive lá..

Não foram os 20 mil que a Srª Ministra esperava, foram sim 100 mil, mesmo que a PSP tenha impedido 20 autocarros de Santarém de estarem presentes (por causa cos cintos de segurança dizem eles).

Eu ainda não sou oficialmente professora, mas também já não sou aluna, e ontem lutei pelo meu futuro, porque, após cinco anos de estudo afincado, ainda vou ter que fazer um exame para exercer a minha profissão. Porque, na melhor das hipóteses, terei uma horinhas numa escola em elvas, lá para o ano de 2025. Porque cada vez mais vejo o meu futuro mais negro, e a impossibilidade de ser aquilo para o que estudei...


Logo na viagem vi que ia ser grande, muitos autocarros, e os professores como crianças, acenando uns aos outros e fazendo V de vitória, porque ia ser de certeza..

Ao chegar vi a grandeza real da manifestação, milhares de bandeiras brancas e camisolas pretas, gritos de protesto e palavras de ordem..


Senti-me num novo 25 de Abril, com velhotes a chorar à nossa passagem, com cravos na mão a bater palmas e a dizer que estavamos a fazer história..


Agora, a Srª diz que é irrelevante, 100 mil pessoas discordarem dela..


Esta semana vestirei o preto.. pelos professores, pela democracia e pelo meu futuro.

2 viagens pelo mundinhu:

Miss* Duvalle disse...

bati mal!!
Não sabia que tinham ido 100 mil!!!
Irrelevante??!!!

Oh pá...q anormais!!! Num levaste amaquina pa tirar gands fotos??!!

Mostra mais!!!

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Celular, I hope you enjoy. The address is http://telefone-celular-brasil.blogspot.com. A hug.