Rss Feed

Cultura...

Ainda nem tinha visto o posto de http://www.osolexiste.blogspot.com/ e lá me aventurei, depois de dar aulas das 9h30 até às 19h, com muito frio a ainda a curar a gripe, a ir ver Salvador Dali ao Palácio do Freixo, exposição que acaba esta semana...



Não sou grande apreciadora, e muito menos entendida em matéria de arte... se olho e gosto, adoro o autor, se não gosto, temos pena mas, para mim não é mestre nenhum...



A corrente que Dali perconiza a mim não me diz mesmo nada... surrealismos não é comigo... Olha para uma tela onde só vejo bichos esquesitos, e uma tela com o título nascer do sol é negra... não percebo...e se não percebo não gosto...~também não tenho feitio para ficar 5 minutos a olhar para uma coisa que não percebo...



Gostei muito do Palácio do Freixo, com a paisagem fascinante, a restauração fantástica que lá fizeram, e olhar o rio com as luzinhas todas da cidade a brilhar... tinha lá ficado eternamente, não tivesse o são pedro com um bocado de tosse e a bufar demais cá para baixo...



Mulher Nua Subindo a Escada, 1974, Salvador Dali


...onde uma mulher sobe uma escada, sabendo desde o inicio que nunca conseguirá chegar...mas o importante não é chegar mas subir...






0 viagens pelo mundinhu: