Rss Feed

O consumismo ou espírito natalício??

Eu adoro o Natal..
E como é óbvio também adoro receber prendas, tanto quanto gosto de dar..
Mas para mim, não é de longe o mais importante..
Quando penso em Natal penso na família toda junta à volta de uma mesa, conversando, rindo.. Penso nas ruas enfeitadas, com luzes e pais natal.. Penso no Natal dos Hospitais, que devia acontecer mais vezes para alegrar aqueles que se encontram doentes.. Penso no Coração da Cidade que dá uma ceia natalícia fantástica a quem iria passar a noite de natal sem comer..
Penso no menino jesus, que faz anos no Natal, mas nunca ninguém se lembra de lhe oferecer uma prenda..

Eu ofereço sempre.. Penso no ano que passou e no que fiz de errado, nas coisas que mudaria.. E essa é a minha prenda para ele, melhorar, tentar mudar, nem que seja um pouoco, o mundo que me rodeia..

Por isso, fico mesmo triste quendo me deparo que para as crianças, todas, o Natal só é sinónimo de Pai Natal e prendas.. O Menino Jesus?? Quem é esse? Ai nasceu na noite de natal??

E os shoppings cheios nas véspera de Natal?? Sacos e sacos de prendas caríssimas.. e depois viram a cara a quem pede comida com lágrimas nos olhos..

Este não é o espírito natalício.. Podiam todos fazer como eu e oferecer esta grande prenda ao menino jesus, mudar a forma como encaram o Natal..

1 viagens pelo mundinhu:

Divinius disse...

ESCUTA O SOM MAIS PURO DA TUA VOZ...

Boas festas:)